Você está visualizando atualmente CRAS DISPONIBILIZA AULAS DE JIU-JITSU EM MARIANO MORO

Visando a qualidade de vida dos jovens através da prática de atividades físicas, o CRAS de Mariano Moro agora disponibiliza a crianças e adolescentes aulas de Jiu-jitsu, arte marcial japonesa que traz benefícios para o corpo e mente. Trata-se de uma arte marcial completa, com muitos alongamentos, exercícios de força e disciplina.

As técnicas são aplicadas por profissional faixa preta em Jiu-jitsu, professor Adilson Santos. Podem participar jovens nas faixas etárias de cinco a 17 anos de idade. Para disponibilidade de vagas, inscrições, bem como maiores informações, busque junto ao CRAS, contato (54) 3524-1141.
Professor Adilson destaca: “este é mais um projeto envolvendo o Jiu-jitsu que agora está saindo do papel e sendo posto em prática. Gratidão à Administração Municipal, em especial a toda equipe do CRAS pela oportunidade. É o início de um grande trabalho com crianças e adolescentes de Mariano Moro. Certeza que com o Jiu-jitsu vamos agregar no desenvolvimento sadio de todos”.
O JIU-JITSU
Etimologicamente, a expressão japonesa Jiu-jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”. Uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial é o equilíbrio e o controle total do corpo. Esta é uma arte marcial originalmente utilizada nas guerras, onde o guerreiro usa a sua força através de golpes que envolvem as articulações para imobilizar seu adversário através de técnicas.
A evolução do Jiu-jitsu no Brasil foi uma consequência do esforço coletivo de vários atletas que se empenharam em comprovar que a modalidade é uma das mais eficazes para o combate, defesa pessoal, preparo físico e mental.

É um esporte familiar, que disciplina, cura e modifica os estilos de vida sempre para melhor. Alguns dos benefícios da prática desta modalidade é o combate a ansiedade e estresse; na disciplina, praticando o respeito, humildade, senso de humanidade, compaixão e abertura para o diálogo; defesa pessoal; condicionamento físico; contribui com a saúde do coração; socializa e traz qualidade à alimentação.

Deixe um comentário