O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, afirma que as equipes atenderam queda de árvores, destelhamento, alagamento de residência nos bairros São Cristóvão, Cristo Rei, Estar do Chile e na Linha São Marcos
A Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai realizaram 15 atendimentos depois da forte chuva que se precipitou no município, na manhã desta quarta-feira (30).
O coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, afirma que as equipes atenderam queda de árvores, destelhamento, alagamento de residência nos bairros São Cristóvão, Cristo Rei, Estar do Chile e na Linha São Marcos.
Transporte de água
Ronaldo Manica afirma que apesar das boas chuvas que vêm ocorrendo, ainda é necessário transportar água para algumas comunidades de Erechim, como a Linha América 1, Linha América 2, Escola Branca, e mais três propriedades na área rural.
O transporte de água é feito numa parceria entre Defesa Civil e as secretarias de Obras e de Agricultura de Erechim. Segundo ele, atualmente, são levados 50 mil litros de água diários para consumo das famílias e dos animais.
No auge da seca, o município chegou a fornecer cerca de 150 mil litros de água por dia. “Reduziu bastante, mas ainda não normalizou a situação de muitos poços que secaram com as poucas chuvas dos últimos três anos”, disse.