A Secretaria Municipal de Educação, inicia na próxima segunda-feira (29), o período de inscrições para novos estudantes na Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino para o ano de 2023.
Pais ou responsáveis por crianças de zero a cinco anos e 11 meses de idade poderão realizar a inscrição entre os dias 29 de agosto e 21 de outubro de 2022.
Inscrições Online
Junto a Transformação Digital, meta do Investe + Erechim, que engloba obras e serviços nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e tecnologia, as inscrições são disponibilizadas de forma online no site da Prefeitura de Erechim, facilitando o acesso a qualquer hora e lugar. A partir da data, será possível fazer as inscrições procurando em: Secretarias Municipais > Sec. Educação > Central de Vagas; no link http://educacao.erechim.rs.gov.br/sys527/publico/index.xhtmlou simplesmente clicando aqui.
Quem não tiver acesso a internet vai poder buscar presencialmente a Secretaria de Educação que fica na Rua Av. Farrapos, 603 – Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No local serão disponibilizados computadores para realização da inscrição. Outras informações no telefone (54) 3520-7060.
Divulgação
As vagas serão ofertadas com a averiguação do endereço cadastrados pelos pais/responsáveis no ato da inscrição, sendo as vagas ofertadas, preferencialmente, no zoneamento escola/residência e em conformidade com as vagas que estão disponíveis em cada escola e nível.
A divulgação das vagas dos inscritos por níveis – Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II, Pré A e Pré B será feita a partir de janeiro de 2023. As vagas serão preferencialmente nas Escolas Municipais, que atendem a determinado número de estudantes, conforme autorização do Conselho Municipal de Educação (CME), mas caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade das unidades, a Secretaria Municipal de Educação poderá encaminhar as vagas excedentes para Escolas de Educação Infantil Privadas e Organizações da Sociedade Civil atuantes na área da educação que firmarem contrato com o município, de acordo com a legislação e o calendário do Sistema Municipal de Ensino.
A apresentação dos documentos, Certidão de Nascimento e comprovante de residência das crianças será feito após o contato com todas famílias inscritas.