Média de 118 liberações por mês de janeiro de 2021 a agosto de 2022. Em agosto, foram 106 autorizações
A nova sede administrativa regional do Sicredi UniEstados, empreendimento de seis andares, com 6.512 metros quadrados e investimento em torno de R$ 27 milhões, é mais um exemplo da agilidade e eficiência na liberação de projetos na Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social. Assim como, centenas de aprovações de unidades familiares, pavilhões comerciais e industriais, desmembramentos, regularização, ao longo destes 20 meses, que resultaram em 2379 autorizações.
“Esta agilidade na análise dos processos e eficiência na liberação dos projetos significa que Erechim tem, hoje, 2379 obras em construção, regularização e desmembramento, movimentando toda a economia, a prestação de serviços, que gira em torno da aprovação de projetos, a venda de materiais elétricos, hidráulicos, cimento, ferro, acabamentos, colaborando para abertura de novos empregos e contribuindo para manter os níveis positivos de empregabilidade”, afirma o prefeito.
Segundo o prefeito, Paulo Polis, o município autorizou, em 2021, 1443 projetos residenciais e empresariais; e de janeiro a agosto de 2022, foram liberadas 936 obras que resultaram, nestes 20 meses, numa média de 118 autorizações por mês de novas edificações.
Avaliação positiva
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, esses números são muito satisfatórios. “A primeira situação foi fazer com que todos os analistas e engenheiros entendessem o objetivo do projeto de governo, que era destravar a cidade de Erechim e fazer com que ela voltasse a crescer de uma forma que pudéssemos acompanhar a velocidade dos empreendedores. Quando a equipe ficou imbuída do mesmo objetivo, retomar o crescimento, conseguimos chegar ao resultado atual, nestes 2379 projetos aprovados, em 20 meses”, explica o secretário.
O secretário Mario Rossi ressalta que é importante valorizar toda a equipe envolvida na aprovação dos projetos. “Tudo isso está acontecendo porque a equipe entendeu aquilo que o município precisava, que é crescer gerando emprego e renda”, disse.
Investe + Erechim
A Sala de Aceleração de Projetos faz parte do maior programa de investimentos da história do município: o Investe + Erechim.
Fonte: Jornal Bom Dia/Coluna Pente Fino