Expositores avaliam positivamente a Frinape. Representantes de empresas estão satisfeitos em participar da 17ª edição da feira
A programação da 17ª edição da Frinape continua e vai até domingo, dia 20. Nesta terça-feira (16), mais de 50 mil pessoas aproveitaram as atrações da feira, Fenamate, pavilhões da Indústria e Comércio, Pavilhão da Agricultura Familiar, Fenagro, parque de diversões, exposição de máquinas, praças de alimentação, atrações itinerantes, Cidade da Cultura, Salão da Inovação, serviços e produtos de cada expositor.
Estandes no parque
Para o gerente da unidade da 3 Tentos Agroindustrial, Jonathan Mayer, o movimento da feira foi muito bom e ela abrange toda a região de atuação da empresa. “O funcionamento, de modo geral, está muito bom, os espaços bem organizados e local de fácil acesso”, disse.
Na avaliação do gerente comercial da Pool Tec, Fagner Liberato, que comercializa piscinas, a organização, estrutura e público estão 100%. “Fiz negócios na feira. Estão de parabéns”, afirma.
“Muito público, a feira está muito boa e todos estão de parabéns. O resultado até agora é maior que o esperado. A Frinape está sendo uma vitrine maravilhosa para nossa empresa”, afirma o empresário, Ademar Hoelscher, da empresa Vida Motor que vende barcos, material para camping, caiaques, entre outros produtos.
Segundo o supervisor da Santa Clara de Estação, Itamar Serro, o espaço da Frinape é muito bom, assim como a organização do evento. “Estamos conseguindo divulgar nossos produtos e serviços da cooperativa, toda a estrutura da empresa”, disse.
Para o comerciante, Emerson Barretta, da Exclusive Piscinas, a presença na Frinape está sendo produtiva, para divulgar os produtos, fazer contatos e até vender.
Pavilhão 1 e 2
“Estamos gostando de fazer esta feira, tá bom e a expectativa é melhorar”, afirmou o comerciante de roupas esportiva e social, masculina e feminina, Hugo Javier Maidana, que está pela primeira vez na Frinape.
Para a empresária, Geseli Zago, da Larissa Móveis, que produz móveis sob medida, o movimento da feria está ótimo, assim como a organização do parque. “A presença, pela primeira vez na feira, está sendo muito válida”, disse ela.
Está sendo satisfatório expor na Frinape, comenta a empresária, Ana Paula Dongenski, da empresa Zig Zag Personalizados, que participa pela primeira vez da feira.
“As vendas estão muito boas, comercializamos roupas íntimas femininas e infantis, foi bom ter vindo para cá”, disse a gerente da loja Apimentada, Diana Araudi, também expõe pela primeira vez na Frinape.
O proprietário da Cutelaria Taura, Felipe Jacobsen, comenta que o movimento tá bom. “Gostei de ter vindo”, disse.
Comércio e Serviços
Segundo o comerciante de tênis, Cleber Zamarchi, disse que o movimento está bom, está divulgando o produto, e que vai conseguir pagar o investimento para ter vindo na feira.
Pavilhão da Agricultura Familiar
O expositor, José Jander, disse que é a primeira vez na feira e está vendendo bem. “Vai dar para vender tudo, vendemos frutas exóticas, a feira está com bastante gente”, afirma.
Para a expositora, Michele Gomes, da empresa S.O.S Utilidades, “nos dias de movimento a feira não deixa a desejar. No geral, tá bom, tem organização e tenho a intenção de voltar na próxima edição”, destaca.
A empresária, Mariel Manzke, da Caravana do Marrocos, afirma que é a segunda vez que participa da Frinape e que a feira está muito boa. “Novamente, tivemos uma boa recepção do público aos nossos produtos, o público aprovou os nossos doces”, disse.
A comerciante de embutidos, Angelisa Dalla Vechia, disse que está muito bom o público da Frinape neste ano. “Superou as expectativas, muito movimento, tivemos que repor já duas vezes o estande porque vendemos todos os produtos”, afirma.
Para a produtora de flores, Andressa Kalles, as vendas, que envolvem os integrantes da Associação de Floricultores do Alto Uruguai (AFLAU), estão muito boas. “Tem muito público. Queremos agradecer o apoio da Emater”, disse.
Fenagro
O médico veterinário, Lucas Locatelli, da Agricoop, responsável pelo bem-estar das novilhas da raça Jersey e Holandesa de cooperados e que estão expostos na Fenagro, disse que o movimento está grande no pavilhão dos animais, inclusive com muita procura e solicitação de informações sobre os animais. “A presença na feira está sendo muito satisfatória”, disse.
A Frinape 2022 vai até amanhã (20). A entrada no Parque da ACCIE é solidária, doe um 1kg de alimento não perecível.