Tão importante quanto fazer uma obra pública é manter esse patrimônio. Para isso, a Prefeitura possui equipes diariamente envolvidas na manutenção periódica desses espaços.
Para o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, isso mostra o comprometimento da administração com a comunidade. Porém, ele também reforça que a ajuda da população é fundamental em todos os setores.
“Manter em ordem uma cidade como Erechim com mais de 105 mil habitantes, não é tarefa fácil, seja na questão da limpeza pública, quanto na preservação do patrimônio”, destaca Moreira.
“A depredação tem sido uma preocupação constante”, diz ele, citando como exemplos a destruição dos banheiros públicos municipais. Somente nesse ano, para consertar as depredações ocorridas, foram utilizados cerca de R$ 40 mil somente com materiais.
“Sofremos com o vandalismo em diversos pontos e isso prejudica a todos, já que toda reposição ou reconstrução precisa ser feita com verba dos cofres públicos. Por isso, pedimos que a comunidade nos ajude preservando e cuidando daquilo que é nosso. Por isso reforço, vamos cuidar do patrimônio público pois ele é de todos nós”, finaliza o secretário de Meio Ambiente.