45 empresas entregaram documentos para se credenciar aos 39 lotes do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi
A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Erechim realizou a abertura dos 45 envelopes das empresas interessadas, na manhã de segunda-feira (12), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, para credenciamento aos 39 lotes do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no Bairro Industrial Davide Zorzi.
Na abertura da sessão, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que este é um momento ímpar para o município, porque este novo distrito vem para estruturar um novo ciclo de desenvolvimento de Erechim. “Este é um grande dia para todos nós, porque o distrito Giácomo Madalozzo vai iniciar um novo ciclo de desenvolvimento socioeconômico. Estamos gerando expectativa de vida com este projeto, e isso se faz com trabalho, emprego e renda. E tudo será feito com a mais absoluta transparência”, afirma.
O prefeito ressaltou o empenho dos servidores públicos na condução de todos os trâmites do novo distrito e de outros projetos realizados pela Prefeitura de Erechim, como a aprovação de 100 projetos por mês para construção civil, em média. “Não vamos parar, vamos acompanhar pari passu, até ver as empresas se instalando neste novo distrito. O nosso objetivo é trabalhar para acomodar todas as empresas que queiram estar em Erechim”, disse.
Na ocasião, o prefeito destacou que também está indo para licitação o Condomínio Industrial, que vai atender pequenas e médias empresas. “Erechim é uma terra de oportunidades, trabalho, emprego e renda. O município é uma força dinâmica que olha para a frente”, observa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, ressalta que o novo distrito Giácomo Madalozzo, irá expandir o setor industrial e tem expectativa de gerar até 2 mil novos empregos.
Valores, pagamentos e prazos
A secretária de Administração, Izabel Ribeiro, afirma que o valor do lote será de 18 (dezoito) URM’s (Unidades Referência Municipal), por metro quadrado. A URM está em R$ 4,94 (até o dia 31/12). Os lotes variam de 3 a 14 mil metros quadrados.
“Esses valores correspondem somente aos valores investidos pelo município em infraestrutura. O pagamento deverá ser realizado ao município no ato da escritura definitiva de compra e venda e poderá ser total ou em parcelas com valores iguais. A empresa deverá pagar o saldo em até 108 (cento e oito) meses, com 12 (doze) meses de carência, sendo que não haverá cobrança de juros, somente correção pela URM anual”, explica a secretária.
Período ativo
Segundo a secretária, Izabel Ribeiro, as empresas selecionadas devem se manter em plena atividade no período mínimo de 10 anos. As obras civis de implantação do empreendimento deverão ser iniciadas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, contados a partir da data da entrega do terreno.
Investe + Erechim
O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar, nos próximos meses, grandes obras, são elas:
Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara
UBS Escola do Bairro Progresso
Distrito Industrial Giácomo Madalozzo
Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski
Primeira etapa do Parque do Arvoredo
Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin
Sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)
Usina solar fotovoltaica
Usina de asfalto quente
CRAS Itinerante
Farmácia Móvel
Primeira etapa da iluminação de LED
Pavimentação da Avenida Tiradentes