Você está visualizando atualmente GENEROSIDADE E AMOR AO PRÓXIMO MARCAM CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS NO SANTA TEREZINHA

Na tarde deste domingo (25) data em que se celebra o Natal, um gesto de uma família marcou uma captação de órgãos na Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE). Um paciente teve morte encefálica diagnosticada no sábado (24) e a família autorizou a doação de órgãos.

Aos profissionais do Santa Terezinha, a família comentou que não haviam conversado sobre doação de órgãos em casa, porém que o paciente gostava de ajudar as pessoas, então optaram pela doação. Nesse momento tão difícil em uma data simbólica fica o exemplo dessa família que mostrou generosidade e amor ao próximo.

O procedimento foi realizado pelo médico Rodrigo Mariano e pelo enfermeiro Maximiliano Lessa Camargo da Central de Transplantes do Estado, com apoio da equipe de médicos e enfermeiros do Santa. Os rins foram encaminhados para Porto Alegre e após mais testes de compatibilidade serão direcionados para o transplante, que beneficiará duas pessoas.

A equipe da Comissão Intrahospitalar de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Santa Terezinha (CIHDOTT) agradece a família e a todos os funcionários que se envolveram no processo.

“Nossa gratidão a essa família por este gesto tão nobre, em um momento tão difícil. Ainda, por este procedimento ser realizado no Natal – data que simboliza o renascimento – nos faz pensar que o trabalho destas pessoas envolvidas vão salvar duas vidas com a captação desses rins. Por isso, pedimos a todos que sejam doadores e informem sua família. Esse desejo deve ser manifestado aos familiares que são os que autorizam a doação”, disseram.

“Muitas pessoas morrem aguardando um transplante e em uma data tão especial como o Natal essa doação vem como um sopro de esperança para os que mais precisam. Parabéns aos familiares do doador pelo gesto. Por ser em uma época festiva, esse ato se transforma em algo muito maior”, finalizaram os membros da equipe.

O procedimento iniciou às 14h35 e terminou às 16h.

Deixe um comentário