Você está visualizando atualmente AMAU pleiteia terreno do Estado para construção de sede própria
Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Reis; secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda; Marcelo Arruda, presidente da AMAU e a deputada estadual Delegada Nadine.

Com agenda em Porto Alegre esta semana, na quinta-feira, 18, o presidente da AMAU, Marcelo Arruda, esteve na Secretaria de Segurança Púbica do Estado do Rio Grande do Sul, acompanhado da deputada estadual Delegada Nadine, vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS. Foram recebidos pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda e o Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Reis, que é diretor de Patrimônio.

A audiência teve o objetivo de pleitear a doação junto ao Governo do Estado, de um terreno para construção de uma sede própria, localizado na Rua Henrique Dias, que está em desuso, em Erechim, e que está lotado na Secretaria de Segurança Pública: “possuímos uma sede administrativa alugada, que limita o ideal acolhimento e serviços prestados aos colaboradores municiais e população em geral”, salienta Marcelo Arruda.

O projeto é edificar nesta sede própria, um local capaz de abrigar além da AMAU, o CIRAU (Consórcio Público da Região do Alto Uruguai), ferramenta que vem gerando grande economia aos cofres públicos dos municípios do Alto Uruguai: “se lograrmos êxito em nosso intento, a AMAU, juntamente com o município de Erechim, se compromete em ser parceiros na viabilização do projeto da Delegacia Regional, que é um desejo do Estado, para diminuir os custos de aluguel”, finaliza Arruda.

O diálogo com a Polícia Civil é a AMAU ajudar buscar recursos para construção da Delegacia Regional, ou de outro imóvel do Estado que possa abrigar todas as delegacias locadas em Erechim atualmente.

————————–
Foto 1: Delegado da Polícia Civil, Rodrigo Reis; secretário adjunto de Segurança Pública, Coronel Mário Ikeda; Marcelo Arruda, presidente da AMAU e a deputada estadual Delegada Nadine.

Foto 2: Reunião serviu para a AMAU, mostrar ao Estado, o que pretende edificar na sede própria.

Crédito foto: Divulgação/AMAU

Deixe um comentário