Objetivo é qualificar os servidores públicos, ampliando conhecimentos para entregar melhores serviços para a comunidade dos 32 municípios do Alto Uruguai
Na semana passada, na quinta-feira, 4, na sede da AMAU, foi realizada importante reunião com a presença de diretores e representantes das seis universidades que tem estrutura física e estão instaladas no Alto Uruguai.
A reunião teve a participação do presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli; Gilberto Pereira, coordenador de extensão da URI Erechim; Flávio Carlos Barro, presidente da UNIDEAU; Luis Fernando Santos Corrêa da Silva, diretor da UFFS Campus Erechim; Clever Variani, diretor-geral do IFRS Sertão, acompanhado do professor Affonso Lang; Sidnei Dal’Agnol, diretor-geral do IFRS Erechim; e Roberto Fontaneli, docente representando a UERGS Erechim.
A ideia do encontro é, através da parceria da Escola de Educação e Gestão da AMAU, trabalhar com as universidades de forma conjunta, principalmente com os servidores públicos dos 32 municípios do Alto Uruguai: “isso irá proporcionar um melhor atendimento para toda a população da região, pois ampliará o nível de conhecimento dos funcionários públicos”, relata o presidente da AMAU, Josiel Griseli.
Durante a reunião ficou definido que será desenvolvido uma formação inicial, com a execução de um módulo por universidade, ainda nesse ano de 2024: “A partir deste primeiro módulo, iremos planejar outras atividades, em função do calendário das universidades, para atuar em todas as áreas dos serviços públicos”, salienta Josiel.
A Escola de Educação e Gestão AMAU foi lançada em 25 de agosto de 2022, na gestão do presidente Maurício Soligo, prefeito de Getúlio Vargas.
O presidente da AMAU, Josiel Griseli, sublinha que “nós, como prefeitos, temos que dar resposta às demandas que surgem e a Escola AMAU foi criada com esse objetivo. Esta é mais uma ação de nossa associação, que mostra a união de todos, em busca de melhorias constantes, desde os recursos humanos, até obras de infraestrutura”. O Presidente finaliza, relatando a importância de reunir todas as universidades com campus físico na região da AMAU, buscando um trabalho em conjunto, agregando conhecimento e promovendo o desenvolvimento regional.