Presidente da AMAU, Delfim de Marcelino Ramos, destaca compromisso do Estado com a região
O governador Eduardo Leite participou de um jantar com os 32 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), na noite desta quarta-feira(22/01) reforçando o compromisso do governo estadual com as demandas da região. No evento, realizado em um espaço turístico, foram debatidos temas como infraestrutura, saúde e planejamento estratégico para o desenvolvimento regional.
O presidente da AMAU, Delfim de Marcelino Ramos, destacou a importância do compromisso do governador em atender as necessidades dos municípios da associação. “O diálogo e o apoio do governo estadual são fundamentais para que possamos avançar em áreas prioritárias, como infraestrutura e saúde, beneficiando toda a população do Alto Uruguai”, afirmou Delfim.
Entre os assuntos abordados, Eduardo Leite destacou os investimentos em obras de asfaltamento, com ênfase na busca por recursos adicionais para concluir trechos importantes, incluindo os que ligam Campinas do Sul a Ronda Alta, Benajmin Constat do Sul e Faxinalzinho com a RS 480, os trechos que ligam Marcelino Ramos a BR 153 e Maximiliano de Almeida a Marcelino Ramos, ligando assim a região da AMAU a AMUNOR. O governador também mencionou o aporte de sete milhões e setecentos mil reais para a construção da ponte entre Campinas do Sul e Ronda Alta.
Na área da saúde, o governador lembrou os dez milhões de reais já destinados ao Hospital Santa Terezinha, reforçando a relevância de um planejamento estratégico conjunto para garantir mais avanços. Durante o jantar, Leite elogiou a articulação dos prefeitos da AMAU, ressaltando que a união entre os gestores tem sido determinante para que as demandas regionais ganhem prioridade no orçamento estadual.
O evento serviu como uma oportunidade para estreitar os laços entre o governo estadual e os municípios da AMAU, consolidando um alinhamento para enfrentar os desafios e buscar novas conquistas para a região.
Matéria: ASCOM/AMAU
Fotos: Imprensa AMAU/ Foto Maurício Tonetto/Secom