Na assembleia geral da AMAU realizada na quarta-feira, 14 de junho, foi aprovada e assinada uma manifestação, pedindo o não contingenciamento dos recursos destinados pela bancada federal aos municípios devido à situação de emergência. A manifestação será encaminhada aos Deputados Federais, Senadores e Ministros da República.
O presidente da AMAU e prefeito Beto Bordin, destacou que os municípios não devem sofrer esse revés neste momento de dificuldade. Na oportunidade, Bordin solicitou para que todos colegas prefeitos falarem com os deputados de seu partido e demais lideranças, reforçado uma atenção especial em favor dos municípios.
A manifestação diz: “A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU, por decisão de seus representantes em assembleia ordinária solicita ao Governo Federal através da Presidência da República, Senadores e Deputados Federais para que seja revisto o corte dos recursos no Ministério de Agricultura, não havendo o contingenciamento para os Municípios que decretaram situação de emergência, fazendo com que tenham a garantia de indicação completa e não parcial como houve manifestação do corte de 50% dos valores”.