Você está visualizando atualmente Inaugurado o novo sistema de videomonitoramento

A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU, através do presidente Beto Bordin prestigiou na manhã de quarta-feira, 19 de julho, a solenidade de inauguração do Projeto Sentinela, o novo sistema de videomonitoramento de Erechim.
O evento foi realizado no Quartel do 13º Batalhão de Polícia Militar, reuniu autoridades civis, militares e religiosas de Erechim e região, representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Ministério Público, órgãos de segurança. Entre os presentes, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, prefeito de Estação, Humildes Camargo, vice-prefeita de Jacutinga, Salete Luft.


O novo sistema de videomonitoramento contempla 30 câmeras de alta resolução espalhadas por 10 pontos estratégicos da cidade, 24 horas por dia, as câmeras têm comandos manual e automático e zoom com alcance de até um quilômetro, conta com 8 profissionais monitorando as imagens localizadas na Central de Videomonitoramento, junto ao 13º Batalhão da Brigada. Além de auxiliar a Brigada Militar, será uma ferramenta chave para as investigações da Polícia Civil. Até o momento foram aplicados cerca de 400 mil reais.


O Projeto Sentinela é uma parceria que uniu Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo, Executivo, Consepro, Brigada Militar, Polícia Civil, ACCIE, CDL, Sindilojas, Sinduscom, SEAE, OAB/RS e Sindicato Rural. Os valores arrecadados são do Poder Público, entidades e empresas de Erechim.
O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin disse que é muito importante um projeto desta envergadura, pois gera segurança para a comunidade, organiza e auxilia no trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil. É um projeto oportuno para levar a todos os municípios, inclusive os prefeitos estão querendo fazer um projeto semelhante interligado ao de Erechim. Estaremos discutindo na reunião da AMAU, a possibilidade de nos organizarmos para colocar em nossos municípios.
O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, em seu pronunciamento, enalteceu o projeto, o empenho e a colaboração das empresas. Também ressaltou que a mobilização coletiva vai elevar ainda mais os níveis da segurança pública e elevar a qualidade de vida das pessoas que moram, trabalham e visitam Erechim.
O comandante da Brigada Militar, tenente-coronel Eliel de Souza Roque, fez um chamamento para que os demais municípios da Associação de Municípios do Alto Uruguai, viabilizem parcerias para implantar um projeto regional de videomonitoramento.

Deixe um comentário