O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin prestigiou na noite de sábado, 30 de setembro, o jantar comemorativo aos 62 anos de emancipação do Município de Aratiba.
Como conhecida, na sua 20ª edição, a Festa Nacional de Preparados de Suínos (Fenapres), é um jantar a base de carne suína, reuniu pessoas de toda região no salão paroquial. Após o jantar aconteceu o show/baile com o conjunto Fogo de Chão.
Na abertura do evento fizeram parte da mesa oficial, o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto e esposa, vice-prefeito, Izelso Zin, presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho, presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, a Corte do Município, padre Dirceu Balestrin, secretário municipal da Agricultura, Elói Schneider, presidente do Núcleo dos Suinocultores de Aratiba, Dulcimar Mosena e representantes das cooperativas.
Saudando e agradecendo a presença de todos, o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto, falou do reconhecimento aos antepassados que desbravaram esta terra e destacou algumas ações que a Administração Municipal está realizando.
O presidente da AMAU, Beto Bordin, parabenizou a população aratibense pelo aniversário do município, 62 anos de emancipação e 100 anos de colonização. “Aratiba sempre foi um dos municípios mais prósperos da região do Alto Uruguai, fruto do trabalho deste povo, do setor primário, cidade que tem progresso e futuro. Em nome da AMAU parabenizo todos os munícipes, os gestores que estiveram à frente do município, tanto do executivo, quanto do legislativo”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho, no seu discurso, destacou os 62 anos de emancipação, lembrou dos colonizadores, dos prefeitos, vereadores que se empenharam para Aratiba chegar no patamar que está hoje. “Aratiba é um município pequeno, mas a sua potencialidade é grande. Somos uma potência agrícola. E quero parabenizar o núcleo de suinocultores que organizaram este evento”.