O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, e o prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, que na oportunidade representou a AMAU, se reuniram com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg Riberio de Freitas, nesta terça-feira (31), em Brasília.
O encontro serviu para detalhar as próximas etapas de reconstrução da Reserva do Ligeiro, que teve mais de 60 casas destruídas após o conflito entre indígenas.
“Estamos oferecendo nosso Departamento de Engenharia para elaborar um projeto padrão de moradia, que indicará a quantidade de metros cúbicos de madeira para a reconstrução das casas”, destacou Roque. Pelo lado da Funai está sendo feita a articulação para a aquisição da madeira.
A audiência foi articulada pelo deputado federal, Jerônimo Goergen, que vem atuando no plano de pacificação da área. “Tivemos a informação do presidente da Funai de que a Polícia Federal vai permanecer no local, garantindo a segurança de toda a comunidade. Mas temos que avançar nesse projeto de reconstrução das moradias”, destacou o parlamentar.
Também participou da reunião o deputado federal, Alceu Moreira.