Você está visualizando atualmente INSTITUTO FEDERAL DOA PROTETORES FACIAIS PARA O COMITÊ REGIONAL

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai recebeu uma doação de 150 protetores faciais do Instituto Federal (IFRS), que serão entregues para todos os municípios da área de abrangência da associação.

Na manhã desta sexta-feira, 05, os protetores começaram a ser distribuídos para as secretarias de saúde, para auxiliar as equipes de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento do Covid-19.

As ações do comitê, além de monitorar os casos positivos, recuperados e óbitos na região, têm focado em estratégias de prevenção, no sentido que todas as medidas, recomendações e orientações sejam efetivadas a nível regional, num enfrentamento colegiado.

Face ao momento preocupante que estamos vivenciando, com casos positivos para o novo coronavírus, no quantitativo de 561 casos, segundo levantamento do dia 04 de junho, o Instituto Federal se alia ao comitê regional nas ações de combate ao Covid-19. “Os protetores auxiliarão os profissionais que estão atuando no diagnóstico e assistência, como um equipamento importante de proteção”, pontua os representantes da Instituição de Ensino.

Para Jackson Arpini, membro do comitê, o momento requer uma união de esforços para enfrentarmos a epidemia. “Juntos podemos obter resultados mais positivos e, nessa seara, autoridades de saúde, entidades, profissionais e comunidade devem estar atuando em sintonia, cada um fazendo a sua parte. Parabéns ao Instituto Federal que se alia as ações”, afirmou o membro do comitê.

O presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron, destaca que neste momento todo esforço é necessário e as parcerias são importantes. “É gratificante contar com a ajuda como essa do Instituto Federal, assim como outras instituições de ensino, empresas e colaboradores, para que possamos combater essa pandemia do Coronavírus. Todos os esforços que estamos fazendo na região estão sendo empreendidos para salvar vidas”, declarou o presidente da AMAU, Mário Ceron.

Deixe um comentário