Objetivo das lideranças é ampliar a prestação de serviços da unidade, gerando economia e estimulando o desenvolvimento dos municípios da região
Com a perspectiva de incentivar o desenvolvimento e a integração gerando economia aos cofres dos municípios a partir da viabilização de pavimentação asfáltica, o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Paulo Polis, o vice-presidente, Neninho, e o presidente do Consórcio (Cirau), Beto Bordin, estiveram nesta segunda-feira, 8, em Ipiranga do Sul a fim de conhecer o processo técnico e legal para viabilizar parceria que permita a utilização da usina de asfalto em funcionamento no município desde o fim de 2020.
Na ocasião, os dirigentes foram recebidos pelo prefeito de Ipiranga do Sul, Marco Sana, que explicou o funcionamento da unidade, que tem capacidade de produzir de 7 a 8 mil toneladas de asfalto quente por mês.
Nos próximos dias, está prevista nova reunião com os jurídicos da AMAU, Cirau e prefeito de Ipiranga para o encaminhamento do tema.
Segundo Paulo Polis, a visita foi bem sucedida, e representou um primeiro passo de muitos que virão.
O coordenador administrativo do Cirau, Ivonir Santolin, o vice-prefeito de Ipiranga, Fabiano Klein, e o secretário Executivo da AMAU, Dino Tomazelli, também participaram do encontro.
Saiba mais
# A usina de asfalto de Ipiranga do Sul já realizou serviços no próprio município (700 toneladas) e via termo de cooperação, com Quatro Irmãos (400 toneladas).
# O asfalto quente (CBUQ) gera mais eficiência na aplicação e qualidade à pavimentação.
# A usina de Ipiranga do Sul é uma ‘Ammann Prime 100’, com
produção máxima de 80 a 100 toneladas por hora.