Na tarde de quarta-feira (6) o prefeito em exercício, Flávio Tirello, esteve reunido com a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), juntamente como a secretária de Saúde, Eclesan Palhão e com o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Dal Zotto. Em pauta, projetos em curso, cirurgias eletivas, reivindicações do Pronto Socorro, orçamento para 2022, conselho deliberativo e realização de mutirões para minimizar o represamento dos procedimentos hospitalares.
Ainda, também foram debatidas questões relacionadas as obras que estão em curso, bem como àquelas prospectadas para o ano vigente, com seus respectivos valores, como também o anúncio do repasse de R$ 3 milhões, por parte da Etapa 2 do Programa Avançar, do Governo do Estado.
Na sequência, os gestores realizaram uma vista às obras que estão em andamento como o novo complexo das UTI’s, Centro de Parto Normal, Escada de Emergência do pátio interno, Área do Conhecimento, que envolve a COREME e Internato Acadêmico.
“Também estivemos acompanhando como está o espaço que vai ser remodelado para a instalação no novo aparelho de Raio X digital, que será adquirido com recursos repassados pela Câmara Municipal de Vereadores de Erechim”, disse o prefeito em exercício.
Além disso, os gestores visitaram os espaços que serão contemplados com o novo recurso como a execução das obras novas que envolve ampliações, reformas e revitalização de ambientes como laboratório central, cozinha, serviço de hemodiálise e escada de emergência do pátio externo.
Segundo explica Flávio Tirello, as novas obras vão regularizar todas as pendências com os órgãos fiscalizadores, o que colocará a Casa de Saúde num patamar de regularidade. “Nosso Hospital Santa Terezinha é referência regional e macrorregional no Sistema Único de Saúde (SUS) e as obras que estão em curso, bem como àquelas que serão realizadas vão poder proporcionar um atendimento ainda mais eficiente para as pessoas que precisam de atendimento médico gratuito e nós, enquanto Executivo Municipal, vamos seguir acompanhando o curso das ações para garantir as melhorias necessárias ao nosso Santa e a nossa comunidade”, finaliza.