O prefeito Irineu Fantin recebeu em seu gabinete o documento final da segunda revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O documento foi entregue pelo coordenador geral da revisão e secretário de agricultura Reonildo Luis Battisti, e pela empresa contratada para a realização da revisão destes planos, representada pelo advogado Daniel Dezordi, e pela bióloga e tecnóloga ambiental Emmanuele Borça.
Destaca, o prefeito Irineu Fantin, que “a revisão foi de extrema importância, pois proporcionou a atualização necessária para o planejamento das ações futuras em Mariano Moro no âmbito do tema saneamento básico e destinação adequada de resíduos sólidos. As demandas pela melhoria destas ações no município, mostram que ainda há problemas a serem resolvidos, principalmente no gerenciamento de água potável, coleta e tratamento, esgotamento sanitário e de resíduos gerados pela população. E esta revisão proporciona um diagnóstico amplo e geral para tomada de decisões no sentido de melhorar estas prestações de serviços para população Marianense.”
O Plano, já elaborado e aprovado pelas instâncias necessárias, inclusive em audiência pública, agora passa pela Câmara Municipal para apreciação.
Participaram da entrega deste documento o prefeito Irineu Fantin, advogados Daniel Dezordi e Ricardo Michelin, bióloga e tecnóloga ambiental Emmanuele Borça, coordenador geral da revisão e secretário de agricultura Reonildo Luis Battisti, secretários José Amarildo Gritti e Suzimara da Rosa, coordenadora de administração e planejamento Marlova Ecco Faggion, técnico agrícola Gilmar Ruaro, e fiscal de higiene Nilton Vendrame.