Na semana passada, o presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, esteve em Brasília, visitando praticamente todos os gabinetes dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Sul, em busca de recursos para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, que atende toda a região, 100% SUS. Também acompanharam a visita em alguns gabinetes os Prefeitos Maurício Soligo (Getúlio Vargas) e Beto Bordin (Jacutinga).
As visitas serviram para reforçar os pedidos feitos no dia 24 de outubro do ano passado, quando o então presidente da AMAU, Marcelo Arruda esteve em Brasília, solicitando indicação de emendas parlamentares individuais para auxiliar no custeio da alta complexidade das ações e serviços da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, no valor mínimo de R$ 300 mil.
O hospital atende na plenitude o Sistema Único de Saúde, sendo referência para a população de 47 municípios na região Norte do Estado (quase 10% dos municípios gaúchos). Disponibiliza atualmente, todos os 182 leitos para a rede pública de saúde: “A casa de saúde enfrenta grandes dificuldades para se manter, em função de suas receitas serem oriundas da tabela SUS, que estão defasadas há anos, o que gera um déficit entre receitas e despesas”, pontua o presidente da AMAU, Josiel Griseli, que acredita que as visitas aos gabinetes trarão resultados positivos para toda a comunidade regional.
Crédito fotos: Divulgação