Sala do Empreendedor e inovação dão o tom de painel com prefeitura de Erechim e Sebrae
O Pólo de Cultura foi palco nesta segunda-feira, 15, de painel que tratou de empreendedorismo e inovação voltado ao setor público. A atividade, realizada numa parceria entre secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Erechim e o Sebrae, com apoio da AMAU, integrou a programação oficial da Erechim Expo 2021.
Aberto pelo presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Paulo Polis, seu vice, Flávio Tirello, e a gerente regional do Sebrae, Silvana Berguemeier, o seminário deu destaque ao case ‘Sala do Empreendedor’ – o qual Erechim ostenta o troféu ouro (conquistado em duas edições), por apresentar nível de serviço avançado, facilitando e estimulando a vida de quem investe no município. “Nossa atuação na pasta do Desenvolvimento tem sido essencial para as pessoas, além de contribuir para ressaltar as qualidades dos empreendedores erechinenses, pensando sempre na integração regional. Referência em atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor é reconhecida pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação”, observou Polis.
Em Erechim, a Sala do Empreendedor compreende os serviços de Zoneamento, Viabilidade, Alvará, Sala do Microempreendedor Individual e Microcrédito.
Outros temas
Os debates também trataram do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que está em sua 11a edição, e do Programa Cidade Empreendedora, que trabalha com eixos de desenvolvimento, como Liderança, Desburocratização, Compras governamentais, e educação empreendedora.
Participaram do painel mais de 20 perfeitos do Alto Uruguai, além do presidente da Accie, Fábio Vendruscolo, empréstimos da região, imprensa e lideranças.