Presidente Marcelo Arruda salienta que a unidade de ração trará grandes vantagens para os agricultores da região
A Agricoop inaugurou na manhã destra sexta-feira, 17, sua indústria de nutrição animal com investimentos de 11 milhões e estimativa de produção de 120 toneladas por dia, às margens da ERS 135, em Erechim, no Corredor do Desenvolvimento.
O ato teve a presença do vice-governador Gabriel Souza, lideranças cooperativas e regionais, do prefeito anfitrião Paulo Polis, e grande número de associados da cooperativa e parceiros dessa caminhada
A AMAU teve representada pelo seu presidente, Marcelo Arruda, prefeito de Barra do Rio Azul, que disse que é um dia para ficar para história que mostra a força do cooperativismo na região. E no caso específico da Agricoop, Arruda afirma que produzir ração ajudará os agricultores com um preço menor: “temos no nosso DNA da região a proteína animal com dois grandes frigoríficos da Aurora de aves e suínos e esse investimento nos enche de orgulho”.
Arruda aproveitou o momento para agradecer o vice-governador Gabriel Souza, pelas obras que o Alto Uruguai vem recebendo desde o primeiro mandato do governador Eduardo Leite: “nossa região voltou a ser vista e contemplada pelo governo do RS. Temos sete municípios em obras, com acessos asfálticos, faltando apenas três, para termos todos interligados”.
Na presença do vice-governador, e do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, em nome de todos os prefeitos da AMAU, pediu a duplicação da ERS 135, obra fundamental para o desenvolvimento regional, e reforçada depois, no discurso do prefeito Paulo Polis.