As obras da Capela Mortuária, localizada na rua Abílio Lotario Machry com a rua Newton Luiz Piccoli, avançam a cada dia. Depois de esperar anos pela construção, aCapela Mortuária vira realidade e atenderá a demanda dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção de Erechim.
O projeto está sendo realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento, setor Meu Bairro Melhor e o programa Investe + Erechim, com investimento de R$ 179.911,90. A obra iniciou no mês de setembro e tem 8 meses para ser concluída.
“A parte estrutural está pronta, ainda tem muitos serviços de acabamentos, mas já podemos ter uma noção de como ficará a construção que vai atender demanda antiga da comunidade”, explica o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, após visitar novamente o local, nesta quarta-feira (19).
Segundo o secretário, há mais de 20 anos os moradores dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção aguardam a Capela Mortuária, que vai atender a necessidade de mais de 20 mil habitantes. “Hoje em dia, todas estas famílias não têm nenhum espaço no bairro para realizar a cerimônia de sepultamento”, observa o secretário.
O coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, explica que a Capela Mortuária vai ficar muito boa quando estiver pronta. “Ela vai ter 81 metros quadrados e será dividida em três partes, a sala de recepção, a sala de vigília onde ficará o ente falecido, e a sala de descanso, com acesso para a cozinha e o banheiro. Além disso terá espaço coberto e externo para os familiares e o público ficar”, comenta.