A ação faz parte da 3ª edição da campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”
Na manhã desta quarta-feira, 26, o colegiado das primeiras-damas da AMAU, juntamente com a secretária administrativa da Amau, Suélen Brum, estiveram no Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho em Erechim.
A ação faz parte da 3ª edição da campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas”, que tem como objetivo trabalhar a promoção e incentivo à doação de sangue no Alto Uruguai, buscando reunir esforços para a mudança no cenário atual.
A presidente do colegiados, Rafaela Sette, primeira-dama de Barra do Rio Azul, que foi uma das doadoras afirma que “o Banco de Sangue é uma entidade que abastece com esperança de vida os hospitais e clínicas médicas da região. Nosso intuito é que outras pessoas possam doar sangue também, já que esta unidade atende cerca de 230 mil habitantes”, salientou e agradeceu aos que aderiram à campanha.
Além das primeiras-damas, alguns servidores dos municípios da região, fizeram a doação de sangue. Ao total foram doze pessoas: Rafaela Sette, primeira-dama de Barra do Rio Azul; Monandra Schneider, primeira-dama de Erval Grande; Silvone Paniz, primeira-dama de São Valentim; Adriana Barp, primeira-dama de Áurea; Melania Vendruscolo, primeira-dama de Severiano de Almeida e ainda Lucas Morandi e Fernanda Fiabani de Barra do Rio Azul; Eliane Folador, vice-prefeita de Barão de Cotegipe; Ângela, que é servidora do município de Charrua; Ângela Ianik e Sheila Ortiz de Barão de Cotegipe.
Foto 1: Além das primeiras-damas, alguns servidores dos municípios da região, fizeram a doação de sangue, num total de doze pessoas
Crédito foto: Divulgação/AMAU