Entre elas, a realização da Feirinha Solidária de Calçados, para arrecadar fundos para a Brinquedoteca da FHSTE e um dia de doação de sangue, para conscientizar sobre o tema
Na manhã desta quarta-feira, 5, o colegiado da primeiras-damas da AMAU, estiveram reunidas em Erechim, onde foram debatidos vários assuntos e discutiram ações futuras. A reunião foi conduzida pela presidente do colegiado, Rafaela Sette, primeira-dama de Barra do Rio Azul.
Um dos assuntos foi o Projeto Brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, apresentado pelo diretor executivo, Jackson Arpini, que explicou a importância social desta ação, e da grandeza do colegiado em abraçar essa ideia, que foi aceita por unanimidade.
Na reunião também teve a apresentação do Projeto Apadrinhar, lançado recentemente pelo Lar da Crianças Edir Bisognin Goelzer, com apoio da Justiça e do Ministério Público.
Outro assunto deliberado pelas primeiras-damas foi a criação da Feirinha Solidária de Calçados, e o valor arrecadado ser revertido para o Projeto Brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. A ideia surgiu após a doação de mil pares de calçados novos por uma empresa de Erechim.
A feira será realizada no dia 6 de maio (sábado), o dia inteiro em local a definir, e foi criado uma comissão para auxiliar na organização do espaço, para o dia da venda dos calçados. Objetivo é que as 32 primeiras-damas estejam presentes no dia do evento.
A doação de sangue também foi tema da reunião. No dia 26 de abril, as primeiras-damas irão fazer doação: “nossa ideia é a conscientização sobre a doação”, pontua a presidente do colegiado, Rafaela Sette.
O colegiado também recebeu as convidadas Daia Ramos e Aline Höhn que falaram sobre “Um Salto a Mais Liderança”, metodologia para transformar as pessoas em um líder confiante, forte, determinado e capaz de resolver conflitos com sabedoria.
Crédito foto: Divulgação/AMAU