O roteiro de audiências segue na Capital Federal. Na tarde de segunda-feira, 21, a comitiva se reuniu com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro de Abreu, para tratar da viabilidade técnica do projeto de pavimentação da Transbrasiliana.
Os prefeitos das regiões da AMAU (Alto Uruguai) e AMPLA (Planalto) e o Comitê Executivo em prol da BR 153 estão solicitando a viabilidade de execução do projeto. O objetivo do grupo é sugerir que a obra da Transbrasiliana, no trecho entre Erechim a Passo Fundo – único trecho não asfaltado da rodovia que corta o país – seja concluído pelo Exército.
A senadora Ana Amélia Lemos participou da reunião, juntamente com a comitiva de lideranças políticas do Norte do Estado.
O vice-presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, falou “que essa obra não está contemplada no PAC. Mas estamos solicitando ao DNIT para incluir a obra com um orçamento específico. Com isso, será possível a execução do projeto”.