O Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, Assembleia Geral Ordinária do mês de maio de 2022. Conduzida pelo presidente Dino Tomazelli (representante da AMAU), ao lado do vice-presidente, Fábio Vendruscolo (ACCIE) e do secretário Valdecir D. Ril (Sindilojas Alto Uruguai), a reunião teve como pauta a ratificação de atas e ajustes do Regimento Interno do Conselho Deliberativo. Também foi realizada apresentação de indicadores de produção do ano de 2021 e primeiro quadrimestre de 2022 do Hospital Santa Terezinha de Erechim, além de assuntos gerais.
A apresentação do relatório gerencial e dos principais indicadores de produção do Santa Terezinha foi feita pelo diretor Executivo, Márcio Antunes Pires, e pela diretora Administrativa Camila Costanzi Amaral. Em formato de gráficos, ele explanou sobre receitas e despesas, resultados operacional e financeiro, número de internações, exames laboratoriais, procedimentos cirúrgicos, média mensal de nascimentos de partos normais e cirúrgicos, atendimento de pacientes no Pronto Socorro.
Avaliando os indicadores, segundo Márcio Pires, o Santa Terezinha está prestando um atendimento muito superior no Pronto Socorro, chegando a mais de 300 pacientes por dia, especialmente do final do ano passado e nestes primeiros meses do ano, assim como é elevado o número de cirurgias com ocupação total do Bloco Cirúrgico. Porém, conforme falou, ainda há um número elevado de pacientes esperando por cirurgia, represadas em razão da pandemia.