Na última sexta-feira (26) o prefeito de Erechim, Paulo Polis juntamente com a secretária e adjunta de Assistência Social, Clarice Moraes e Cristiane Rodrigues, além da diretora técnica-administrativa da pasta de Assistência Social, Miriam Flach estiveram visitando a TCA Transformações Veiculares, empresa responsável pela adequação do ônibus que será utilizado como base de atendimento no Projeto do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Itinerante.
Conforme explica o prefeito, o CRAS Itinerante é uma iniciativa que se soma com os trabalhos já desenvolvidos pelos CRAS do município. “O grande objetivo com o CRAS Itinerante é levar à população da nossa cidade os serviços que já são disponibilizados pela Política Pública de Assistência Social, porém chegando até aqueles que por ventura não conseguem ter acesso aos CRAS de sua localidade”, explica Paulo Polis.
Além disso, de acordo com o chefe do Executivo Municipal, o CRAS Itinerante é uma iniciativa que tem como meta visitar, periodicamente, os bairros e o interior de Erechim, à procura de famílias que estejam dentro das condicionalidades para receber atendimento dos programas de Assistência Social.
“O CRAS é a porta de entrada para os serviços da proteção básica, prestando atendimento às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, disse o prefeito.
A secretária de Assistência Social reforça o quanto esta iniciativa irá beneficiar a comunidade de Erechim. “Este projeto será de extrema importância para nossa cidade. Iremos chegar até aquelas pessoas que não conseguem se deslocar até os CRAS, ou que possuam algum tipo de dificuldade motora e, principalmente no interior do nosso município. Nosso propósito é conseguir levar as informações, serviços, e ações, para todos os cantos da nossa amada Erechim, auxiliando cada vez mais a nossa população com o trabalho desenvolvido pela assistência”, finaliza Clarice Moraes.
O projeto integra o programa de Governo Investe + Erechim e o investimento está previsto em R$ 1,5 milhão. A previsão para entrega do projeto para o município de Erechim, bem como para o início das atividades do CRAS Itinerante é para o mês de novembro deste ano.