A Secretaria de Assistência Social informa que, o promotor de Justiça, Daniel Barbosa Fernandes realizou visita ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), cumprindo a Resolução n°204/2018 do Conselho Nacional do Ministério Público, que dispõe sobre a informação das fiscalizações junto aos programas municipais de atendimento para a execução das Medidas Socioeducativas em meio aberto, aplicadas a adolescentes em conflito com a Lei.
O promotor de Justiça foi recepcionado pela coordenadora do CREAS, assistente social Cláudia Pires e equipe do Serviço de Proteção Social à Adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto, assistente social Álvida Langendorf, psicóloga Carina Faturi e pedagoga Sandra Spassini, essa última profissional exclusiva deste serviço.
Durante a fiscalização, a equipe informou que nos últimos 12 meses foram atendidos 49 adolescentes que cumpriram as medidas em liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade.
Além do acompanhamento dos adolescentes, a equipe realiza também o acompanhamento familiar e pedagógico de indivíduos e em grupo, assim como, reuniões com os orientadores sociais.