Na noite de sábado (20), aconteceu a etapa final do Concurso de Escolha da Rainha da Frinape 2022, evento que acontece de 10 a 20 de novembro e é uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e Prefeitura de Erechim. O concurso contou com dez candidatas que passaram por etapas de palestras, prova de vídeo, escrita e passarela.
Em um evento cheio de entusiasmo e alegria, Nathália Spagnol foi coroada, substituindo a rainha da Frinape 2018, Talita Lorenzetti, junto com as princesas Laura Pezzin e Sabrina Boller. Além disso, na noite também foram apresentadas as princesas étnicas e prendas, que são indicadas por entidades representativas. São elas: Israelita – Raquel Arenzon; Alemã – Marina Müller Regla; Polonesa – Maria Eduarda Wlodarkievicz; Italiana – Isadora Cavaletti; Afro-brasileira – Eduarda Borges; Nativa – Anandaí Farias e Prenda – Leticia Nazari.
Autoridades civis e militares acompanharam o evento, além das torcidas das candidatas que subiram na passarela para o último teste. O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello parabenizou todas jovens que participaram do concurso. “É muito importante ver os jovens se envolvendo nesse grandioso evento que vai movimentar a economia local e regional, vai promover a divulgação das marcas da nossa cidade, nossos produtos e serviços, e, também, oportunizar pra nossa população lazer, diversão e muita alegria… que é algo que estamos precisando tanto! Depois de praticamente três anos e momentos difíceis que vivemos com a pandemia da Covid-19, estamos felizes em poder nos olhar, abraçar e conviver. Viva a Frinape 2022”, destacou o vice-prefeito.