Na quinta-feira (2), na Vila Trentin, foi realizado pela Emater/RS em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, o evento Dia de Campo: Oportunidade de Negócios na Ovinocultura.
De acordo com o secretário de Agricultura, William Racoski, o evento teve o intuito de fomentar a organização e legalização da cadeia produtiva da Ovinocultura no município de Erechim.
“Existe uma demanda crescente no mercado de carne ovina, a qual não é suprida pelos produtores. Por isso, a sazonalidade da produção e a falta do produto no mercado são alguns dos fatores preponderantes que levam ao baixo consumo desta nobre proteína pela população brasileira que hoje gira em torno de 0,700 kg per capito”, disse o secretário.
“Entendemos que para estimular a produção e também o consumo de carne ovina precisamos através dos órgãos de assistência técnica, aliado ao Poder Público e juntamente com a organização dos produtores, vislumbramos em um futuro próximo, dias melhores para o setor aqui no município de Erechim e também na região do Alto Uruguai, a qual reúne condições propícias para exploração rentável desta atividade”, finaliza o prefeito de Erechim, Paulo Polis, que prestigiou a atividade.