A Assembleia de Verão da FAMURS realizada em Xangri-lá nos dias 28 e 29 de fevereiro, foi palco para o lançamento do selo comemorativo aos 20 anos da Escola Famurs, que será comemorado no dia 19 de abril. Conforme informado pelo presidente Luciano Orsi, a expectativa é anunciar na data a transformação de Escola de Gestão Pública para uma Escola de Governo.
As mudanças foram apresentadas pela diretora da escola, Daniela Meller, pela coordenadora de Educação, Fátima Ehlert, e pela coordenadora de Comunicação e Marketing, Monique Mendes.
O presidente da AMAU, Josiel Griseli (prefeito de Ponte Preta), afirma que a Escola Famurs é uma inspiração para a Escola Amau de Educação e Gestão: “temos, esse ano, vários cursos planejados em várias áreas, voltados ao aprimoramento dos servidores e gestores municipais, buscando qualificar a Gestão Pública Municipal”.
A Escola AMAU de Educação e Gestão foi criada em 25 de agosto de 2022, pelo então presidente da associação, Maurício Soligo, prefeito de Getúlio Vargas, com o objetivo de proporcionar ações integradas de qualificação dos servidores e agentes públicos dos municípios associados buscando a excelência na prestação de serviços públicos a população regional.
——-