Neste sábado (16), Dia Mundial da Alimentação, seis Feiras do Produtor do município foram pontos de arrecadações de alimentos, que já foram entregues à 45 famílias em situação de vulnerabilidade, elencadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). As entregas foram feitas nos bairros Presidente Vargas, Progresso, Linho e no distrito de Capo-Erê.
A ação conjunta da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e da Secretaria de Assistência Social faz parte da Semana da Alimentação Saudável de Erechim, promovida pela EMATER-RS/ASCAR, Prefeitura de Erechim, através de diversas Secretarias Municipais, Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF) e demais apoiadores.
“É importante mostrar para a sociedade estas ações, o número de famílias que beneficiamos só hoje, e também agradecer as pessoas que passaram pelos espaços e aos feirantes pelo engajamento”, pontua a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes.