Uma tarde de turismo, gastronomia e aprendizado – assim se define a primeira oficina realizada pela Linha Turismo, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo juntamente com a Emater-RS/Ascar.
“O passeio e a oficina foram ótimos! Muito aproveitoso! Fizemos novas amizades, o local é agradável, construído há mais de 100 anos. Voltamos as origens. Que as pessoas aproveitem a oportunidade de reviver a história de seus antepassados”, destacou a participante Geni Campagna Dalberto.
Além da última quarta-feira (13), que aconteceu a primeira edição com 23 participantes, a segunda edição já está programada para o dia 20 de abril. A oficina realizada na La Cantina Slongo é da tradicional receita de cuca italiana – sovada e assada em forno de barro.
Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o turismo pode movimentar diferentes setores do município. “Com a iniciativa de oficinas, conseguimos fomentar o processo gastronômico e cultural da nossa gente. Teremos outras em breve, potencializando e gerando oportunidades diferenciadas para os turistas”, explica.
Para se inscrever na próxima edição, ligue ou mande uma mensagem de WhatsApp para (54) 3520-7044. O valor é de R$ 50,00, pago diretamente na propriedade que vai realizar a atividade. A saída do ônibus com o grupo será às 14 horas na Casa do Artesão que fica na Praça Júlio de Castilhos.