A suinocultura é uma das atividades mais importantes da agricultura e para a economia dos municípios da região. Em Marcelino Ramos a administração municipal decidiu criar uma lei de incentivo ao setor. Trata-se de incentivo a inseminação artificial de 25% do valor pago pelo sêmen. O projeto foi aprovado pela câmara de vereadores e sancionado pelo prefeito Vannei Mafissoni. A prefeitura vai fazer o pagamento direto as empresas que prestam serviços aos agricultores. Poderão usufruir do benefício os suinocultores que possuem inscrição estadual.
O vice-prefeito Claudemir Schneider formalizou a entrega da cópia da Lei aos produtores através do suinocultor Fabiano Grando de linha Santa Bárbara. Já na próxima compra ele será beneficiado com o custeio de 25%.
“Nossa intenção é incentivar os produtores rurais, nas mais diversas áreas, para que tenham estímulo a investir ainda mais no seu negócio” destacou o vice-prefeito Claudemir Schneider. “Sabemos que esse pedido dos suinocultores era antigo, e agora estamos conseguindo viabilizar dentro das nossas possibilidades” finalizou ele.
Fabiano Grando disse que até pouco tempo existiam em linha Santa Bárbara cinco produtores. ” Por causa do auto investimento exigido para a atividade e falta de incentivo, os produtores foram se desanimando e parando com a atividade” afirmou Fabiano. Ele também fez questão de agradecer a administração municipal por entender que esse incentivo vai ajudar bastante.
Por Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação