O prefeito Irineu Fantin recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (09), o Subcomandante, Major Maurício Paraboni Detoni, atualmente respondendo pelo comando do 13° BPM, também 1° Tenente Edson Roberto Otfinoski, comandante do 5° pelotão com sede em Aratiba, e o Sargento Alessandro Pedro Branco. Nesta visita, dentre os importantes assuntos sobre a segurança pública do município, destaque para o sistema de georreferenciamento nas propriedades rurais.
Segurança, uma área que está avançando em Mariano Moro com a modernização pela implantação de sistemas que auxiliam os trabalhos da Brigada Militar. Dentre eles, o sistema de georreferenciamento, que está em fase final para entrar em vigor. Aparelhos GPS integrados ao sistema já foram distribuídos para a Brigada. Estes aparelhos trabalham em conjunto com o número de referência de cada propriedade, o que facilita a chegada das guarnições até o local solicitado, pois o deslocamento será guiado pelo GPS.
Outro sistema em andamento é o de videomonitoramento, que na ocasião, foi tratado da importância da utilização de câmeras OCR com leitura de placa veicular, que possibilita identificar veículos que entram e saem do município, informando se o veículo possui alguma irregularidade ou então se o mesmo é furtado. Esta câmera também consta no projeto de instalação do município.
Durante o período de férias do Comandante, Major André Konigonis, assume o comando do 13° BPM o Major Maurício Paraboni Detoni. Que na oportunidade, apresentou-se em Mariano Moro e também nos municípios da região.