“Infraestrutura é essencial para a mobilidade e o desenvolvimento da região”, afirma Delfim, presidente da AMAU
Na sexta-feira, 7, lideranças regionais se reuniram no município catarinense de Alto Bela Vista para acompanhar a retomada das obras da ponte sobre o Rio do Peixe. A estrutura é considerada fundamental para a conexão entre Alto Bela Vista, a comunidade de Volta Grande e municípios vizinhos, incluindo Marcelino Ramos (RS) e o norte do RS.
O evento contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Delfim, além de prefeitos, vereadores e demais autoridades. Em sua fala, Delfim destacou a importância da obra para a integração regional e o fortalecimento da economia.
“Essa ligação aqui é essencial. A ponte sobre o Rio do Peixe conecta Alto Bela Vista à comunidade de Volta Grande e facilita o acesso a municípios estratégicos, como Concórdia, no Oeste Catarinense, e até estados como Paraná e São Paulo. Além de impulsionar o turismo, essa infraestrutura beneficia setores essenciais como saúde, educação e transporte de pacientes. Estamos acompanhando de perto para que essa obra seja concluída o quanto antes“, afirmou o presidente da AMAU.
O prefeito de Alto Bela Vista e vice-presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Adir Flavio Sviderskei, também ressaltou a relevância do projeto, chamando-o de um verdadeiro “corredor do desenvolvimento” para a região.
“Hoje é um dia marcante. A ponte vai garantir mobilidade e desenvolvimento para nossa população, conectando dois estados e fortalecendo nossa economia. Com apoio de lideranças estaduais e federais, estamos lutando para garantir os recursos necessários e concluir essa obra até o final do ano. Essa infraestrutura será um grande avanço para toda a comunidade“, pontou Adir.
A ponte está sendo construída com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Alto Bela Vista. Sua conclusão é aguardada com grande expectativa pela população, pois facilitará o deslocamento de moradores e trabalhadores, impulsionando o comércio, a indústria e os serviços na região.