A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, conta com uma nova ferramenta para que as empresas interessadas ou atualmente fornecedoras do município, possam orçar as aquisições ou contratações em andamento, através do site pmerechim.rs.gov.br.
O acesso deve ser realizado pelo site da Prefeitura no campo Portal de Compras e Licitações.
Podem ser consultados os orçamentos em andamento, clicando no ícone “Cotar” poderão responder ao orçamento sem necessidade de impressão e assinaturas, ou envio por e-mail, pois ao “Gravar” ele é automaticamente gravado no Sistema de Orçamentos e aparece para a Divisão de Compras.
Para as empresas já cadastradas no município, basta incluir o CNPJ e clicar no “Esqueci minha senha”, que automaticamente a empresa receberá uma mensagem no e-mail, contudo, será no endereço eletrônico do cadastro junto a Prefeitura. Na dúvida de qual e-mail está cadastrado, é necessário encaminhar um e-mail para compras@erechim.rs.gov.br
Assim, poderão acompanhar seus Empenhos, Contratos e Orçamentos disponíveis e fornecidos, através do Portal de Compras e Licitações, e responder os orçamentos direto no Portal.
No Portal também podem ser obtidas todas as informações relativas aos processos licitatórios em andamento e também aqueles já finalizados, garantindo a devida publicidade e transparência aos certames, permitindo aos interessados o conhecimento das condições licitatórias, em qualquer momento do respectivo processo.
Para tanto foram disponibilizados os seguintes campos:
– Painel de Licitações – Onde os interessados poderão ter acesso ao número de licitações em elaboração, em andamento, as suspensas e aquelas que já foram encerradas, com especificação da respectiva modalidade licitatória;
– Licitações – No link licitações podem ser pesquisadas as licitações realizadas e toda a documentação relativa ao processo licitatório, os itens da licitação, valor estimado, os vencedores entre outras informações;
-Agenda de Licitações – Por meio deste link, os interessados podem pesquisar as licitações agendadas, o prazo de entrega das propostas, o local e objeto licitado;
-Formulários para Download – Por meio deste link, disponibiliza-se a Ficha Cadastral para preenchimento e envio por e-mail, bem como informações acerca da documentação básica para o cadastro e/ou atualização cadastral;
No mais, também são disponibilizadas informações acerca dos Contratos e Convênios celebrados pela Administração Pública Municipal, contendo o número do instrumento contratual, o objetivo, os favorecidos, com indicação de CNPJ/CPF, a data de assinatura e publicação, o início e o fim da vigência contratual, os valores e a situação em que se encontram tais ajustes.
Também são disponibilizados os contatos de todos os setores vinculados à Diretoria de Compras e à Coordenadoria de Licitações, contendo telefones, ramais, e-mails e os assuntos relacionados a cada setor, propiciando ao interessado todas as informações para que consiga entrar em contato com o setor competente, para tratar do assunto de interesse.
Com o uso desta nova ferramenta será desativado o uso do antigo Portal.
Para possibilitar mais facilidade aos usuários basta seguir as orientações do Manual clicando aqui.