Você está visualizando atualmente Presidente da Amau fala sobre desenvolvimento econômico aliado ao social em Seminário de Cooperativismo de Alimentos
Presidente da Amau, Leandro Marcio Puton participou da abertura do Seminário

Evento é promovido pela Emater e aborda os resultados do Programa de Extensão Cooperativa e Mercados Institucionais de Alimentos

A Emater, realiza durante esta quarta-feira, 23, o Seminário de Cooperativismo do Programa de Extensão Cooperativa e Mercados Institucionais de Alimentos em Erechim. O evento tem o apoio da Amau é patrocinado pela Cresol e Sicredi e conta com apoiadores institucionais como a UERGS, Coordenadorias Regionais de Educação, Redecoop, Unicafes, UFFS, URI-Campus de Erechim, IFRS, Núcleo de Cooperativismo e o CAPA.

O presidente da Amau e prefeito de Gaurama, Leandro Marcio Puton participou da abertura do evento. Conforme ele, a Emater tem o desafio de ampliar as políticas públicas voltadas a agricultura familiar, porque além de garantir que o alimento de qualidade chegue as escolas e a mesa das famílias, ainda precisa fomentar debates como este seminário. “Ao longo dos anos acompanhamos os desafios da sucessão familiar e a importância do pequeno agricultor. Porque é ali na pequena propriedade que sai o alimento e que proporciona uma qualidade de vida melhor tanto para quem produz, como para quem consome”.

Segundo Leandro, o debate social, as questões que envolvem a qualidade de vida das pessoas, precisa estar casado com o desenvolvimento econômico. “A Amau tem este foco. Tem abraçado bandeiras da questão social – exemplo da saúde – pois é necessário esse equilíbrio entre o social e o econômico. De nada adianta ter o desenvolvimento econômico se não tivermos qualidade de vida”, destacou.

Entre o público participante do Seminário estão gestores do PNAE, nutricionistas, membros da CAE, gestores e órgãos públicos (federais, estaduais e municipais) compradores de alimentos, agricultores, cooperativas e organizações da agricultura familiar.

O objetivo é apresentar os principais alcances e resultados do Programa de Extensão Cooperativa, fortalecer as estratégias de cooperativismo da agricultura familiar, aprimorar a execução das políticas públicas do PNAE e do PAA, como estratégia de promoção da segurança alimentar e nutricional.

Deixe um comentário