O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, recebeu na terça-feira, 11, a direção do Patronato Agrícola e Profissional São José de Erechim, Edson De Geroni e Francisco Menegatti. A direção do Patronato tem como presidente do conselho deliberativo, o Bispo Diocesano, Dom José Gislon.
Na oportunidade apresentaram a importância do trabalho realizado pelo Patronato, que hoje entre outras atividades tem o Projeto Fortalecer: Equoterapia do Patronato Agrícola e Profissional São José, um local onde são desenvolvidas as práticas da terapia, um espaço amplo e coberto, projetado especialmente para este fim. E também, o projeto de instalação da casa de acolhimento das mulheres vítimas de agressão.
O presidente da AMAU, Beto Bordin, garantiu com a direção do Patronato, que os projetos desenvolvidos pelo Patronato terão o apoio da AMAU e dos municípios da região. “É de fundamental importância apoiar ações sociais desta envergadura, porque tem a preocupação na recuperação das pessoas com alguma dificuldade motora, física e, também para garantir a recuperação das mulheres que são vítimas de agressão”.
Os projetos do Patronato serão apresentados em reunião para as primeiras damas e oportunamente será feito uma visita pelos prefeitos ao Patronato para conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pela entidade.