Ação “Eu Ajudo a Salvar Vidas” chega à 6ª edição e reforça a importância da doação de sangue com exemplo das primeiras-damas
Na manhã desta quarta-feira, 23 de abril de 2025, Erechim foi palco de um gesto de solidariedad e que promete salvar muitas vidas. Primeiras-damas de diversos municípios da região da AMAU participaram da 6ª edição da campanha “Eu Ajudo a Salvar Vidas“, uma mobilização que busca incentivar a doação de sangue por meio do exemplo.
Reunidas no Banco de Sangue de Erechim, as primeiras-damas que puderam realizaram a doação, deram início a mais uma etapa da campanha que tem como foco principal o engajamento da comunidade na causa. A ideia é simples, mas poderosa: liderar pelo exemplo.
“Quando a liderança se mobiliza, inspira. E hoje mostramos que cada um pode fazer a sua parte“, destacou Silvana Mafissoni, Presidente do Colegiado de Primeiras-damas da AMAU.
Após a ação no banco de sangue, o próximo passo será a identificação de doadores com fator RH negativo em cada município participante. Esses voluntários serão convidados a integrar um calendário de doações, garantindo que os estoques estejam sempre abastecidos para atender casos emergenciais, especialmente de pacientes com tipos sanguíneos raros.
A campanha, além de reforçar a importância da doação de sangue, também busca despertar um senso de responsabilidade coletiva. “Não é apenas sobre doar, é sobre criar uma rede de apoio contínua. É sobre cuidar uns dos outros“, concluiu Silvana.
Com o sucesso de mais uma edição, “Eu Ajudo a Salvar Vidas” segue se consolidando como uma iniciativa exemplar, que une empatia, liderança e compromisso social.