O prefeito de Erechim, Paulo Polis, o promotor de Justiça de Erechim, Fabrício Gustavo Alegretti, e o vice-presidente da AMAU, Geverson Zimmermann (prefeito de Estação), visitaram, nesta terça-feira (30), a nova sede do Instituto Geral de Perícias de Erechim (IGP), para conhecer o local em que será instalado o IGP. A sala fica localizada no prédio da Secretaria do Meio Ambiente, na avenida Germano Hoffmann, número 351.
Estavam presentes, o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi; o coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Decio Vicelli; e representando o Consepro, Jayme Pereira de Lima.
O prefeito, Paulo Polis, disse ao promotor que a nova sede do IGP foi viabilizada com recursos dos 32 municípios da AMAU, e que o maior desafio é conseguir três médicos legistas que atendam a região, diariamente. “Hoje, temos somente um trabalhando todos os dias”, afirma o prefeito.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mário Rossi, o promotor ficou satisfeito com as novas dependências do IGP. Hoje, 31 de maio, encerra o contrato entre o município de Erechim e o Seminário de Nossa Senhora de Fátima.
O IGP funciona numa sala alugada no Seminário Nossa Senhora de Fátima e custa R$ 8 mil por mês, pagos pela Prefeitura de Erechim. O aluguel do novo posto de identificação vai reduzir pela metade, custará R$ 4 mil por mês, incluindo água e luz. A nova sede tem 450 metros quadrados, quase 70 metros quadrados a mais que a anterior.