Afirmação é do presidente da AMAU, Josiel Griseli, na abertura do curso de auditoria operacionais da unidade de controle interno e a nova lei de licitações e contratos administrativos
A Escola AMAU de Educação e Gestão, em parceria com a Gestão A+ Desenvolvimento Ltda, está realizando, durante três dias, capacitação com o tema “auditoria operacionais da unidade de controle interno e a nova lei de licitações e contratos administrativos.”
Serão três dias de trabalho intenso, no prédio 12 da URI Erechim, com uma carga horária de 20 horas. Iniciou nesta segunda-feira, 22, à tarde, e segue na terça (23) e quarta-feira (24), nos turnos da manhã e tarde, ministrado pelo instrutor Alexandre Wohlgemuth de Souza. A metodologia é com aula teórica e prática, exposição dialogada, apresentações e espaço para questionamentos e debates.
O público alvo são agentes públicos que atuam nas unidades de controles internos ou controladorias dos municípios do Alto Uruguai. No total, 29 pessoas, representando 26 municípios do Alto Uruguai, estão participando da capacitação.
O objetivo do curso, ao longo desses três dias, é apresentar e explicar as mudanças na Lei nº 14.133/21, compreendendo o Processo de Migração da Lei Processual (8.666/93) para a Lei de Governança e Gestão de Riscos (14.133/21), com o intuito de otimizar as práticas de controle interno, de modo a permitir que os integrantes do sistema possam desenvolver seus trabalhos e expressar com segurança seus pareceres.
Para o presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, a associação com a sua escola, vem focando em formação para o funcionalismo público: “qualificando o servidor, estamos garantindo uma melhor qualidade do serviço ofertado à população. E especificamente sobre esse tema do controle interno, é de extrema importância pela parceria com os prefeitos, pois nos auxiliam diariamente para evitar que cometamos erros administrativos, garantindo uma gestão mais transparente e qualificada”, pontuou.