Afirmação é do prefeito de Barra do Rio Azul e presidente da AMAU, Marcelo Arruda, em sua posse como vice-presidente da Famurs
No final da tarde desta terça-feira, 6, teve posse da nova diretoria da Famurs, e marcou a posse do presidente de AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, como vice-presidente para a gestão 2023/2024. E ele, comentou sobre esse momento, importante para o Alto Uruguai: “Assumir a vice-presidência da Famurs nos impõe uma grande responsabilidade de colaborar com o presidente Luciano, para atuar na defesa das grandes pautas dos municípios. Reforçaremos as bandeiras dos acessos asfálticos e do Agronegócio tão importantes para o desenvolvimento da nossa região e do Estado”, finaliza
O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi é o novo presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul, em substituição ao prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno.
Junto com ele, assumiram sete vice-presidentes. Além de Marcelo Arruda, os outros seis são: Jonas Fernando Hauschild de Tucunduva; Mário Augusto de Freire Gonçalves de Dom Pedrito; José Alberto Panosso de Frederico Westphalen; Carlos Alberto Bohn de Mato Leitão; Evandro Luis Massing de Palmeira das Missões e Gilson Adriano Becker de Vera Cruz.
Várias autoridades estaduais prestigiaram o evento, entre eles o governador do RS, Eduardo Leite e o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, além de uma grande comitiva do Alto Uruguai formada por Josiel Griseli, prefeito de Ponte Preta; Cássio José Kolcenti, vice-prefeito de Centenário Joarez Sandri, prefeito de Cruzaltense; Gilberto Hendges, prefeito de Aratiba; Vannei Mafissoni, prefeito de Marcelo Ramos; Beto Bordin, prefeito de Jacutinga; Claiton dos Santos Brum, prefeito de Viadutos; Vladimir Farina, prefeito de Barão de Cotegipe e Milto Vendruscolo, prefeito de Severiano de Almeida.