A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) lançou um projeto denominado “Mutirão Organizacional”, que visa realizar visitas in loco aos ambientes de trabalho e as portas de entrada da Casa de Saúde, organizados pela equipe gerencial.
O objetivo é verificar, através da escuta dos colaboradores, usuários e das visitas, melhorias que podem ser implementadas com recursos menos expressivos e que tem reflexos diretos no cotidiano hospitalar a na qualificação da assistência.
Após a realização do Mutirão na Clínica B, foi evidenciado a carência de cadeiras específicas para banho e higienização dos pacientes. Mediante esta reivindicação foram adquiridas cinco cadeiras com estas caraterísticas, em alumínio e com rodízios, com capacidade para 150 Kg, para serem distribuídas para as respectivas clínicas, com o propósito de melhorar as condições de trabalho e a assistências aos usuários internados.
Para esta iniciativa foram investidos recursos na ordem de R$ 4,5 mil, oriundos da parceria com a Rede de Farmácias São João, que em decorrência da abertura de novas lojas firmou parceria com o Santa Terezinha.
Para a direção do Hospital, os investimentos em equipamentos e mobiliários visam melhorar as condições de trabalho e vem ao encontro das necessidades dos usuários, missão primordial da instituição de saúde.
“Estamos investindo nas pessoas e para as pessoas e as parcerias são relevantes. As cadeiras de higiene ficarão à disposição das clínicas de internação do Hospital e são equipamentos adquiridos especificamente para qualificar a assistência e dar melhores condições de trabalho a equipe técnica”, pontua o diretor executivo da FHSTE Jackson Arpini.