A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) através da implantação do projeto “Mutirão Organizacional: somos todos SANTA” tem verificado a necessidade de reforçar algumas ações, no sentido de qualificar e reforçar a assistência.
Neste sentido, após visita aos ambientes de trabalho, escuta e diálogo com os colaboradores, usuários e familiares, algumas carências foram observadas e solucionadas, com relação a cadeiras de higienização e andadores, no propósito de reforçar a área assistencial.
Agora, após os últimos mutirões, ficou evidenciado a necessidade da aquisição de cadeiras de rodas para as portas de entrada da Casa de Saúde referência no Sistema Único de Saúde (SUS).
Verificada a necessidade e firmando parcerias foi realizada a aquisição de 10 novas cadeiras de rodas, sendo duas para usuários obesos. Para atender esta reivindicação foram investidos aproximadamente R$ 15 mil, mediante parceria com a Rede de Farmácias São João.
A FHSTE possui cinco portas de acesso, sendo internações, pronto socorro, laboratório, central de especialidades e radioterapia.
A direção do hospital segue analisando o resultado positivo das visitas, momento ímpar que permite escutar, olhar e observar melhorias que podem ser efetivadas em parceria ou com valores menos expressivos e que tem reflexo direto na qualidade da assistência.
Os diretores Jackson Arpini e Márcio Pires manifestam que a instituição de saúde aposta fortemente nas irmandades. “Podemos avançar em áreas sensíveis com pequenos investimentos e ajustes e, nesse sentido, o mutirão tem apresentado bons resultados a partir do olhar atento. Quando investimos temos o propósito de investir nas pessoas e para as pessoas”, coloca Jackson Arpini, diretor executivo da FHSTE.
Estão programados a realização nos próximos dias de mais dois mutirões, na Central de Especialidades e no pátio interno, que vai receber um espaço de convivência.